Problemas durante o registo no Balcão dos Fundos
Neste artigo, apresentamos os problemas mais comuns que podem surgir durante o registo no Balcão dos Fundos e explicamos como pode resolvê-los.
Se tiver um problema que não aparece aqui listado, contacte a Linha dos Fundos.
Introduziu o email errado durante o registo
Se o email que queria associar ao registo era outro pode escolher uma destas opções para resolver essa situação:
- Não concluir o registo e começar outro com o novo email
Se não carregar no link que recebeu por email durante o registo, essa tentativa de registo fica sem efeito. Pode fazer um novo registo com outro email.
- Fazer a alteração de email depois de concluir o registo
- Depois de concluir o registo, inicie sessão no Balcão dos Fundos.
- Aceda a Configurações do Utilizador, através do menu localizado no canto superior direito, com três pontos na vertical (ver imagem abaixo).
- No separador Caracterização pode alterar o email, através do botão Editar (na imagem abaixo, a tracejado).
Não recebeu o link de ativação no seu email
O link para confirmar o registo é automaticamente enviado para o email que indicar durante o registo. Por isso, comece por verificar se:
- indicou o email correto
- o email com o link está na sua caixa de spam.
Se não tiver recebido o link, preencha novamente o formulário de registo. O Balcão dos Fundos vai enviar um novo link para o email que indicar.
Não precisa de se preocupar com a primeira tentativa de registo, porque não será tida em conta.
Recebeu um link de ativação no email, mas não consegue usá-lo
Experimente voltar a preencher o formulário de registo. O Balcão dos Fundos vai enviar um novo link para o email que indicar.
Recebeu a mensagem “a ativação do registo não foi efetuada com sucesso dado que este link expirou, pelo que deverá dar início a um novo registo”
Isto acontece porque o link tem um prazo de validade de 24 horas. Para receber um novo link no seu email, volte a preencher o formulário de registo.
Registou-se no Balcão dos Fundos, mas agora não consegue entrar
Confirme que está a introduzir o seu NIF no campo utilizador e a palavra-passe que indicou no registo. Tem 5 tentativas para entrar no Balcão dos Fundos. Depois disso, o acesso ficará bloqueado. Se isso acontecer, para voltar a ter acesso, deve recuperar a sua palavra-passe.
Recebeu a mensagem “a sua palavra-passe foi bloqueada por exceder o número de tentativas de acesso. Por favor, aceda ao link ‘Recuperar Palavra-Passe’ para normalizar o seu acesso”
Tem 5 tentativas para entrar no Balcão dos Fundos. Depois disso, o acesso ficará bloqueado e vai receber essa mensagem. Se isso acontecer, para voltar a ter acesso, deve recuperar a sua palavra-passe.