O Centro de Contacto AIMA visa assegurar a acessibilidade e a igualdade no acesso aos serviços prestados aos migrantes em Portugal. Este serviço foca-se na regularização da entrada e permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional e na sua integração.
Resultados esperados do Centro de Contacto AIMA
Entre os principais objetivos deste centro, destacam-se:
- Atender 800 000 chamadas, garantindo apoio direto aos utilizadores.
- Realizar 600 000 agendamentos para atendimento presencial.
- Alcançar 60% de satisfação entre os utilizadores com a informação disponibilizada.
Investimento e financiamento
Esta operação é desenvolvida pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P. (AIMA) e é financiada a 100% pelo Programa FAMI 2030, com um investimento total de 2 milhões de euros.
Contributo para o Objetivo Estratégico 2 do Programa FAMI 2030
O Centro de Contacto AIMA alinha-se com o Objetivo Estratégico 2 do Programa FAMI 2030, que promove a migração legal ajustada às necessidades económicas e sociais dos Estados-Membros e contribui para a integração e inclusão social de cidadãos de países terceiros.
Com esta operação, o Programa FAMI 2030 contribui para a AIMA reforçar o seu compromisso em apoiar os migrantes e promover uma sociedade mais justa e inclusiva.