Aprovada operação para apoio a oficiais de ligação de imigração

A Autoridade de Gestão do Programa FAMI 2030 aprovou a operação “Oficial de Ligação de Imigração” que visa reforçar a cooperação e a colaboração com países terceiros.
22 de Janeiro, 2025

A Autoridade de Gestão do Programa FAMI 2030, no âmbito do aviso-convite FAMI2030-2024-15, aprovou a operação “Oficial de Ligação de Imigração”. Esta iniciativa tem como objetivo reforçar a cooperação entre o Estado Português e as autoridades consulares, serviços de imigração e outras entidades relevantes em países terceiros, facilitando a obtenção de documentos de viagem, o regresso de migrantes e garantindo a readmissão.

Para concretizar este objetivo, a operação apoia o destacamento de três Oficiais de Ligação de Imigração, reconhecendo a sua importância como mediadores e facilitadores em processos que envolvem múltiplas jurisdições e complexidade administrativa.

Esta operação será desenvolvida pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I. P. (AIMA) e é financiada a 100% pelo Programa FAMI 2030, com um investimento total de € 682 470,10, refletindo o compromisso em promover uma gestão migratória eficiente e colaborativa.

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos