A sessão de trabalho FAMI 2030 de Portas Abertas, dirigida a entidades com operações aprovadas para o apoio à educação intercultural em contexto escolar, decorreu no passado dia 31 de outubro, com recurso a meios telemáticos.
O objetivo desta iniciativa foi informar e capacitar as entidades beneficiárias das operações em matérias relacionadas com pedidos de pagamento – adiantamento e reembolso, comunicação, contratação pública e monitorização.
A sessão contou com a participação de representantes das entidades beneficiárias com operações provadas no âmbito do AVISO FAMI2030-2023-5 | Educação intercultural em contexto escolar. Operações estas que visam apoiar as comunidades educativas na prevenção/diminuição do abandono escolar precoce e do insucesso escolar de crianças e jovens nacionais de países terceiros através da educação intercultural em contexto escolar, como oportunidade e fonte de aprendizagem.
Na sessão, os representantes das entidades beneficiárias apresentaram as suas questões, cujos esclarecimentos foram assegurados pela equipa da Autoridade de Gestão do FAMI 2030.
A Autoridade de Gestão do FAMI 2030 continuará a assegurar a realização destas iniciativas subordinadas a temas de relevo relacionados com a implementação das operações aprovadas, por forma a garantir a capacitação das entidades beneficiárias, a recolher sugestões, a ouvir experiências e a identificar oportunidades de melhoria.