Decorreu no passado dia 11 de julho uma sessão de apresentação e esclarecimentos sobre o Programa FAMI 2030 no Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM).
A sessão foi realizada pela presidente da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Programa FAMI 2030 (AG FAMI 2030), com o objetivo de encetar os primeiros contactos, esclarecer dúvidas e construir pontes de articulação entre a AG FAMI 2030, a OesteCIM e os municípios que a integram.
A Comissão Diretiva da AG do FAMI 2030 efetuou um enquadramento geral sobre o quadro político estratégico e os vários fundos europeus de apoio à integração e inclusão, com especial destaque para o Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, apresentou o modelo de governação do Programa FAMI 2030 e as principais novidades e iniciativas aprovadas para o atual período de programação 2021-2027, bem como esclareceu e auscultou os participantes.
A OesteCIM é constituída pelos municípios de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço.