Na sessão informativa “Integração e Inclusão de Migrantes” que decorreu no passado dia 11 de abril, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), a Autoridade de Gestão do FAMI 2030 apresentou o Programa do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração – FAMI 2030 a técnicos e eleitos dos Municípios do Alentejo Central.
Com esta apresentação a Autoridade de Gestão do FAMI 2030 procurou habilitar os intervenientes sobre a dinâmica do Programa e a potencialidade sinergética dos vários fundos europeus de apoio à integração e inclusão. Procurou, ainda, promover o conhecimento sobre os apoios disponíveis no âmbito do FAMI 2030 e facilitar a compreensão dos processos inerentes ao desenvolvimento do Programa.
Na primeira parte da sessão para além da Autoridade de Gestão do Programa FAMI 2030, esteve presente a AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo com uma apresentação sobre “Políticas locais para acolhimento e integração de imigrantes”.
A sessão terminou com a apresentação de boas práticas pelo Município de Santarém e do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Beja.